Serviços | Injeção Eletrônica
Campo Grande

Problemas na injeção eletrônica podem afetar o funcionamento de seu veículo, como o gasto excessivo de combustível e a perda de desempenho. Para evitar problemas causados pela falha ou mau funcionamento do sistema de injeção eletrônica, é importantíssimo que seu veículo passe por revisão e manutenção a cada 20.000Km rodado. A CENTROTÉCNICA realiza o mais completo serviço de revisão e manutenção de componentes do sistema de injeção eletrônica, para que seu veículo volte a funcionar em perfeito estado.

Os problemas com a injeção eletrônica podem ocorrer devido ao uso de combustível de má qualidade, acúmulo de impureza em bicos injetores causados pela queima de combustível ou até mesmo pelo acúmulo de sujeira em algum componente do sistema. Podem ocorrer também devido ao mau funcionamento de sensores e scanners, sendo necessário fazer uma vistoria completa no sistema de injeção eletrônica.

De forma simplificada, o processo de manutenção do sistema de injeção eletrônica passa pelas seguintes etapas:

  • A vistoria começa com um diagnóstico da parte eletrônica, que é feito com scanners, que são conectados à central eletrônica do componente. Os dados são repassados para um computador e assim é possível saber se todo o sistema, inclusive os sensores, está funcionando corretamente.
  • Em alguns casos, é necessário fazer uma limpeza dos bicos injetores. Este serviço é realizado por um aparelho de descarbonização e demora cerca de meio dia, mas se o sistema estiver muito sujo, será necessário usar o ultrassom, um aparelho especial (neste caso os bicos injetores são retirados).